Dufry Duty Free

Serviço de reservas Duty Free Dufry

dúvidas frequentes

Serviço de reserva Duty Free Dufry Brasil

Vantagens do
serviço de reserva

Quem pode
reservar

O que é preciso
informar para
fazer a reserva

Quando e como a
reserva pode
ser feita

Alteração de
Reserva

Retirada da
Reserva

Compras nas lojas Dufry Free Dufry Brasil

Cotas e direitos
de compras
nas lojas

Formas de
Pagamento

Garantia
Dufry

Informações dicionais

Regulamentos
Alfandegários

Normas da
Receita Federal

Bens a
Declarar

Regras Internacionais
para líquidos em
Bagagem de Mão

Vantagens do
serviço de reserva

Antes mesmo de viajar, planeje as compras no Duty Free Dufry Brasil com toda comodidade!

Deixe suas compras reservadas sem custo algum, e garanta os presentes e encomendas dos amigos sem perder tempo com as compras no exterior, aproveitando muito mais cada momento da viagem.

  1. 1. Garantia de Produto
    • Confira os lançamentos e os produtos em promoção aqui no site, nas lojas Duty Free Dufry Brasil ou com os atendentes pelo 0800 72 38379 ou chat e faça a sua solicitação de reserva.
    • Todos os produtos solicitados estão sujeitos à disponibilidade de estoque e, uma vez confirmados na solicitação de reserva, os produtos ficam separados em loja.
  2. 2. Garantia dos Preços
    • Os preços promocionais serão garantidos se o produto estiver confirmado na reserva, mesmo que a promoção termine antes da data da retirada da reserva na loja. Caso algum produto confirmado na reserva sofra alteração de preço, você pagará sempre o menor valor.
    • O pagamento dos produtos reservados é feito no ato do resgate da reserva em loja.
  3. 3. Descontos exclusivos
  4. 4. Economia de tempo
    • Ao ter suas compras reservadas, tudo fica mais rápido. Com a reserva separada, basta ir até o caixa, apresentar a passagem aérea e o documento de viagem informado na solicitação de reserva.
  5. 5. Caixa preferencial
    • Aproveite! O cliente da reserva possui atendimento preferencial nos caixas.
  6. 6. Disponibilidade da reserva para resgate
    • As reservas ficam disponíveis para resgate na loja 1 dias antes até 1 dia depois.
Topo

Quem pode
reservar

Passageiros com voos marcados, com embarque ou desembarque internacional, previstos para os aeroportos do Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília, Recife, Fortaleza, Natal e Campinas.

ATENÇÃO:
  • Cada passageiro pode ter apenas uma solicitação de reserva por voo.
Topo

O que é preciso
informar para
fazer a reserva

Para realizar sua solicitação de reserva é necessário informar: data do embarque e / ou desembarque internacional, aeroporto, documento de viagem, companhia aérea, número do voo, email de contato e telefone.

ATENÇÃO:
Tipos de documentos de viagem aceitos no Duty Free Dufry Brasil:
  • Passaporte;
  • Identidade, apenas para turistas do Mercosul;
  • Certificado de tripulação aérea, apenas para tripulantes uniformizados;
  • Laissez-passer;
  • Título nacional;
  • Permissão de reingresso;
  • Salvo conduto ou carteira de marítimo.
Topo

Quando e como a
reserva pode
ser feita

As reservas podem ser solicitadas com antecedência máxima de 35 dias e mínima de 24 horas antes da data da retirada da reserva em loja. Verifique abaixo os prazos:

  • Pelo site Duty Free: com antecedência máxima de 35 dias e mínima de 3 dias úteis antes da data da retirada da reserva em loja. Acesse o site, selecione os produtos que deseja reservar, faça seu login ou cadastro e informe os dados da sua viagem.
  • Pelo atendimento on-line (chat) e pelo 0800 72 38379: com antecedência máxima de 35 dias e mínima de 24 horas antes da data da retirada da reserva em loja. Basta solicitar, das 7h às 19h, de segunda a sábado (horário de Brasília), os produtos desejados e informar ao atendente os dados da sua viagem. O atendente fará a sua solicitação de reserva. Não funcionamos em feriados nacionais.
  • Nas lojas Duty Free Dufry Brasil: com antecedêcia máxima de 35 dias e mínima de 24 horas antes da data da retirada da reserva em loja. Faça sua solicitação com nossa equipe de loja, informando os dados da sua viagem.
ATENÇÃO:
  • Nas reservas feitas com antecedência máxima de 35 dias e mínima de 3 dias úteis antes da data da retirada da reserva em loja, você receberá em até 2 dias úteis (sem contar o dia em que a reserva foi solicitada) um e-mail confirmando a disponibilidade ou não dos produtos solicitados.
  • Nas reservas feitas com antecedência máxima de 3 dias úteis e mínima de 24 horas antes da data da retirada da reserva em loja você receberá, em até 24 horas, um email confirmando a disponibilidade ou não dos produtos solicitados.
  • Nas reservas feitas nas lojas você receberá, no ato da sua solicitação de reserva, a confirmação da disponibilidade ou não dos produtos solicitados.
Topo

Alteração de
Reserva

  • Qualquer alteração na sua solicitação de reserva deverá ser efetuada pelo atendimento on-line (chat) ou pelo 0800 72 38379, com no mínimo 3 dias úteis antes da data da retirada da reserva em loja, sem contar o dia em que a solicitação está sendo efetuada.
  • Feita a alteração, sua solicitação de reserva fica sujeita a nova confirmação de estoque e preços. Um novo e-mail com a confirmação de disponibilidade ou não dos produtos solicitados será encaminhado em até 2 dias úteis, sem contar o dia em que a alteração foi solicitada.
Topo

Retirada da
Reserva

  • Para resgatar os produtos reservados, informe a nossa equipe de loja que você possui uma reserva.
  • Com sua reserva separada, basta ir até o caixa, apresentar sua passagem aérea e o documento de viagem informado na solicitação da reserva.
ATENÇÃO:
  • A reserva estará disponível na loja 24 horas antes da data da retirada e permanecerá até 24 horas depois.
  • As reservas das mercadorias perecíveis poderão ser canceladas em virtude do prazo de validade.
  • Caso haja uma eventual mudança de terminal, infelizmente não poderemos garantir a sua reserva.
  • No caso de conexão verifique com a sua companhia aérea onde será realizada a alfândega.
Topo

Cotas e direitos
de compras
nas lojas

  1. 1.Valores:
    • Embarque:
      Os bens adquiridos nas lojas Duty Free Dufry do Brasil, no momento da partida do viajante para o exterior tem o mesmo tratamento de outros bens adquiridos no exterior e devem respeitar as cotas do país de destino. Verifique as cotas alfandegárias dos países em http://www.dufry.com/pt/CustomerServices/CustomAllowances/index.htm
    • Desembarque:
      O valor máximo de compra por passageiros nas lojas Duty Free Dufry é US$ 500.00, mediante a passagem e o documento de viagem, independentemente do que for adquirido no exterior.
  2. 2. Quantidade de itens permitidos nas compras feitas no desembarque:
    • 24 garrafas de bebidas alcoóas, com quantidade máxima de 12 unidades por categoria. (por exemplo: 12 vinhos, 12 whiskies, etc.)*
    • 20 maços de cigarros de fabricação estrangeira (total de 400 unidades).**
    • 25 unidades de charutos ou cigarrilhas.**
    • 250g de fumo preparado para cachimbo.**
    • 10 produtos de perfumaria (perfumes e cosméticos).
    • 3 unidades de relógios, brinquedos, jogos ou instrumentos elétricos ou eletrônicos.

* Menores de 18 anos, mesmo acompanhados, não podem comprar bebidas alcoólicas ou artigos de tabacaria.

** Produtos de tabacaria não podem ser reservados pelo site.

Topo

Formas de
Pagamento

Pagamento em espécie

Nossos clientes podem optar em efetuar o pagamento em espécie nas seguintes moedas: Dólar Americano (USD), Libra Esterlina (GBP), Franco Suíço (CHF), Dólar Canadense (CAD), Euro (EUR), Iene Japonês (YEN) e Real (BRL). Só serão aceitas moedas metálicas em Dólar Americano (USD) e Real (BRL).

Traveler's Checks

O pagamento também poderá ser feito em Traveler's Checks (TCs) nas seguintes moedas: Dólar Americano (USD), Libra Esterlina (GBP) e Euro (EUR).

Cartão de Crédito

Para os pagamentos realizados com cartão de crédito, são aceitas as seguintes bandeiras: Visa (em Real ou Dólar), Mastercard (em Real ou Dólar), Diners (em Real ou Dólar), Amex (em Real ou Dólar), Elo (em Real ou Dólar), Hipercard (em Real) e JCB (em Dólar).

Cartão de Débito

Já para os pagamentos realizados com cartão de débito são aceitas as bandeiras: Visa Electron (em Real ou Dólar), Redeshop (em Real) e Elo (em Real ou Dólar).

Você também pode parcelar as suas compras em Real (BRL) em até 10x sem juros (acesse aqui para detalhes), exclusivamente, no cartão Mastercard. Nos demais cartões (American Express, Visa, Diners e Hipercard), parcelamos em até 4x sem juros. As promoções são por tempo limitado, podendo ser suspensas sem aviso prévio.

Lembramos que todos os nossos preços continuarão marcados em dólar e o limite de compras permanece de US$ 500.00 (quinhentos dólares) por passageiro, nas lojas de desembarque.

Topo

Garantia
Dufry

Produtos sem defeito

Troca e Substituição: A Dufry trocará ou substituirá produtos comprados em suas lojas dentro do prazo de 30 dias da data de compra desde que o produto não tenha sido utilizado, esteja em perfeitas condições, esteja na embalagem original e acompanhado dos acessórios originais. (*)

* Importante

- Reembolsos ou trocas não serão concedidos para roupas íntimas. Reembolsos também não serão concedidos para quaisquer compras efetuadas a bordo de navios/cruzeiros ou aeronaves.

- Para compras efetuadas a bordo de navios/cruzeiros, trocas serão concedidos apenas durante a viagem diretamente na loja onde foram realizadas.

Reembolso: A Dufry aceitará devoluções para reembolso dentro do prazo de 30 dias da data de compra desde que o produto não tenha sido utilizado, esteja em perfeitas condições, esteja na embalagem original e acompanhado dos acessórios originais. (*)

Produtos defeituosos

Dentro do prazo de 30 dias da data de compra o cliente tem direito a reparo, troca, substituição ou reembolso de produtos que apresentarem defeitos de acordo com especificações de cada caso. (*)

ATENÇÃO:
  • Nossos contatos estão disponíveis também para sugestões, informações, solicitações diversas e comentários sobre os nossos serviços.
  • Para toda e qualquer reclamação de serviço ou solicitação que implique em ressarcimento, o prazo de contato deverá ser de até 30 dias da data da compra. (*)
  • A Dufry visa obter sempre a melhor solução para satisfazer os seus clientes. Assim, todos os casos serão checados e analisados individualmente, considerando as leis do consumidor da localidade que originou o contato.

(*) A nota de compra tem que ser apresentada em todos os casos.

A Dufry fará a troca ou substituição de produtos para o cliente SOMENTE no país onde a compra foi feita caso a legislação local permita.

Topo

Regulamentos
Alfandegários

As sacolas e embalagens Duty Free Dufry, uma vez lacradas, não podem ser abertas antes de deixar o aeroporto. Os produtos adquiridos no Duty Free Dufry são para uso pessoal e não podem ser comercializados posteriormente.

Topo

Normas da
Receita Federal

O viajante procedente do exterior, que ingressar no país por via aérea, está isento de impostos relativos a:

  • Roupas e objetos de uso pessoal em quantidade compatível com a duração e a finalidade de sua viagem;
  • Livros e periódicos;
  • Quaisquer objetos até o limite total de US$ 500,00.

Outras lembranças: este limite é individual e intransferível e o valor da aquisição dos artigos de vestuário e acessórios inclui-se no limite de isenção.

Topo

Bens a
Declarar

Todo viajante vindo do exterior deve apresentar à Receita Federal sua Declaração de Bagagem Acompanhada (DBA). Quando a cota do exterior (US$500,00) for ultrapassada, o tributo sobre o valor excedente será calculado incidindo a alíquota única de 50%.

Topo

Regras Internacionais
para líquidos em
Bagagem de Mão

Em atendimento à recomendação da Organização Internacional de Aviação Civil (OACI), e seguindo determinação da ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil - para o transporte de substâncias líquidas, em bagagens de mão, incluindo gel, pasta, creme, aerosol e similares, em voos internacionais, inclusive em seus voos domésticos ou que utilizem o salão de Embarque destinado a voos internacionais, estarão sujeitos às seguintes condições:

  • Todos os líquidos devem estar em frascos individuais com capacidade de até 100ml;
  • Todos os frascos devem estar acondicionados em uma embalagem plástica transparente, vedada, com capacidade máxima de 1 litro ou até 20cm x 20cm, que deve ser apresentada durante a inspeção de embarque;
  • Medicamentos que precise ser consumidos durante o voo deverão estar acompanhados de receitas médicas;
  • Alimentos de bebê ou líquidos de dietas especiais serem consumidos durante o voo devem ser apresentados durante a inspeção de bagagem;
  • Líquidos adquiridos em "free shops" podem exceder os limites acima, desde que dispostos em embalagens plásticas seladas e com o recibo de compra com a data de início do voo. Esta medida não garante a aceitação da embalagem em outros países.

Recomendamos a consulta dos limites alfandegários do seu país de destino, para evitar contratempos no desembarque.

Topo